De: aguinaldo.alves@yahoo.com.br
Enviados: 3 de setembro de 2019 20:27
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Inicialização amigável no Debian Buster

Amigos da Comunidade Debian,
Tenho procurado na internet respostas, mas não encontrei nenhuma que atendesse minhas expectativas.

Dilema: Formatei meu computador de trabalho e instalei o Debian 10 "Buster". Antes da instalação, baixei a live DVD e usei o sistema. Na inicialização da live DVD não aparece o grub e nem a lista de carregamento dos serviços, etc.... mas quando instalei no HD, quando vou iniciar, aparece o grub e todas aquelas letras. Isso tem causado incomodo nos usuários. Pensei em instalar uma inicialização amigável como da live DVD, mas não tenho achado referências na net.

Alguém, pode ajudar, por favor?

grande abraço a todos.