Re: maildir + procmail/mutt

Prezado jmhenrique

Consegui evoluir.

.fetchmailrc
set logfile /home/cosmo/fetchmail.log
poll email.particula.local protocol imap
username “USUARIO" password “SENHA"
mda "/usr/bin/procmail -d %T";

.procmailrc
SHELL=/bin/zsh
PATH=/usr/sbin:/usr/bin:/usr/local/sbin:/usr/local/bin
MAILDIR=$HOME/Maildir/
DEFAULT=$MAILDIR
LOGFILE=$HOME/procmail.log
LOG=""
VERBOSE=yes

:0:
* ^Subject.*SPAM
$MAILDIR/spam

:0:
* ^(To|Cc).*cosmo@particula
$MAILDIR/inbox

Quando é executo o comando “fetchmail -vk”, é feito o download das mensagens. O problema é que as mensagens ficam armazenadas em um único arquivo, arquivos SPAM e INBOX, em vez de criar uma pasta SPAM e IMBOX e armazenar as mensagens lá dentro, características da caixa postal do tipo Maildir.

Desde já agradeço pela atenção.

 .''`.   Caio Abreu Ferreira
: :'  :  abreuferr@gmail.com
`. `'`   Debian User
  `-

Acho que está faltando o "is cosmo here"  depois da opção "folder" dentro do fetchmailrc (suponho que o usuário se chame cosmo)

O que os logs dizem ?

--
Enviado do meu BlackBerry

Enviados: 28 de junho de 2019 12:15
Assunto: Re: maildir + procmail/mutt

Prezado henrique

Vamos lá, eu fiz o seguinte:

#
# Estacao
#

$ sudo cat /etc/procmailrc
DEFAULT="$HOME/Maildir/"
MAILDIR="$HOME/Maildir/"

$ cat .fetchmailrc
set logfile /home/cosmo/fetchmail.log
poll email.particula.local protocol imap:
username “USUARIO" password “SENHA";

folder ‘Maildir'

mda "/usr/local/bin/procmail -d %T”

$ cat .procmailrc
PATH=/usr/sbin:/usr/bin:/usr/local/sbin:/usr/local/bin
MAILDIR=$HOME/Maildir/
DEFAULT=$MAILDIR/
LOGFILE=$HOME/procmail.log
VERBOSE = "yes"

:0:
* ^Subject.*SPAM
$MAILDIR/spam

:0:
* ^(To|Cc).*caio@particula
$MAILDIR/caio

:0 c
$MAILDIR/marcos

Continua a mesma coisa, o fetchmail não faz o download das mensagem e não chama o procmail para redirecionar as mensagens.

Desde já obrigado pela ajuda.

 .''`.   Caio Abreu Ferreira
: :'  :  abreuferr@gmail.com
`. `'`   Debian User