Re: Off-Topic - WSL

Le ven. 14 juin 2019 à 13:26, Vitor Hugo <vitorhugo60@hotmail.com> a écrit :

> Concordo plenamente, porem a M$ ja esta a muito tempo interessada no
> Linux

Ela sempre tem interesse nos concorrentes, mas é para ‘abraçar,
estender e extinguir’.

> desde que abriu sua divisão Open Source

Essa divisão tem tradição bem antiga: estudar para enfrentar.  Adotar
licenças permissivas, onde não for possível emplacar o proprietário,
para evitar o esquerdo de cópia, que garantiria competição total a
longo prazo.

> não estou certo de que
> programas Windows rodaram sobre outros Linux pois necessitaria deste tal
> de WSL para rodar

A frase está confusa (rodaram ou rodarão?), mas o WSL é para rodar
binários GNU/Linux no MS Windows, o que obviamente interessa à M$ mas
mantém usuários aprisionados.  A MS já fez isso antes com a famigerada
personalidade Posix do MS-WNT, cujo objetivo foi matar o Unix (e
conseguiu, praticamente).  O ideal é o contrário, virtualizar ou
emular o MSW sob o GNU/Linux enquanto não se consegue livrar-se da M$.

> mas isto me lembra uma coisa quando a M$ "abandonou"
> o MSDOS embutindo ele dentro do Windows de forma "emulada" o que existe
> até hoje

Nada tem a ver, ambos eram sistema proprietários.  Inclusive o MS-DOS
tinha concorrência efetiva (o DR-DOS, por exemplo), e a migração para
MSW matou-a.

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leandrod@jabber.org