Re: Sugestões de modelos de notebook pra uso com Debian?

Recentemente, outubro passado, comprei um Acer Aspire 5733 (i5, 7ª Geração, com 8GB de RAM).

Veio com Windows 10, então testei nele uma ISO live (via pendrive), rodou bem de primeira, inclusive a rede sem fio.

Então, removi o Windows e instalei o XFCE nele, está lisinho.

O que descobri, é que a Intel participa de software livre, então sempre que compro uma máquina opto uma com chipset e CPU Intel, e a marca vai depender do quanto quero gastar e da reputação da qualidade dela.

E assim, nunca tenho problemas, não conheço máquinas AMD e Nvidia com Linux instalado, logo não posso opinar.

Atenciosamente,

Luiz C. Mello