Re: apt-get e aptitude?

Olá Daniel, legal você se interessar por isso. Vai gostar do que vai aprender, tenho certeza. Bom, penso que é legal te dar fontes, tem muita coisa feita pela comunidade que esclarece dúvidas como essa sua. Veja se isso te ajuda:

https://wiki.debian.org/pt_BR/Apt

Essa wiki concentra todas as informações relacionadas a isso. Acredito que nela você encontrará tudo, basta dedicar um tempo para sua leitura. Se ainda tiver dúvidas, fica a vontade pra perguntar.

Aqui é o manual do APT

https://www.debian.org/doc/manuals/apt-howto/

E aqui do aptitude

https://wiki.debian.org/Aptitude?action="">