Re: nfs e read-only

Manda um 777 e testa.

Em qua, 19 de dez de 2018 22:16, Caio Ferreira <abreuferr@gmail.com escreveu:
Lista

Eu estou tendo problemas para montar um servidor nfs. Eu estou conseguindo montar
o diretorio nas estações, mas esta montando como read-only

Eu fiz o seguinte até agora.

# NFS_SERVER
#
$ sudo apt install nfs-kernel-server nfs-common ; instalacao do NFS Server
$ sudo mkdir -p /mnt/nfs ; diretorio do usuario que sera exportado
$ sudo chown root:users -R /mnt/nfs ; propriedades do diretorio
$ sudo chmod 775 -R /mnt/nfs ; propriedades do diretorio
$ sudo vi /etc/exports ; configuracao do nfs server
$ sudo systemctl restart nfs-kernel-server.service ; reinicializado o servico

# NFS_CLIENT
#
$ sudo apt-get install nfs-common ; instalacao do NFS Client
$ sudo mkdir -p /mnt/server/nfs
$ sudo mount 192.168.10.40:/mnt/nfs /mnt/server/nfs

alguma ideia

 .''`.   Caio Abreu Ferreira
: :'  :  abreuferr@gmail.com
`. `'`   Debian User