Pacote para automação de bibliotecas e acervos de livros?

Fala povo,
Estou envolvido em um projeto para automatizar uma biblioteca de uma escola que está iniciando atividades. O próprio pessoal da escola recebeu uma sugestão de um software chamado Biblivre (www.biblivre.org.br). Fui pesquisar, e me pareceu que esse pacote está um pouco defasado em compatibilidade com GNU/Linux. A plataforma alvo deles parece ser windows. A versão mais atual é a 5, mas o tutorial disponível para GNU/Linux indica instalar a versão 3. Os documentos são de 2012, por aí.
Então, por isso, venho perguntar:

- alguém aqui tem experiência com o Biblivre? Recomenda?

- se for o caso de optar por outro pacote, alguém teria sugestões?

seria necessário que a alternativa tivesse:

    A busca e a recuperação da informação;
    A circulação, mediante o controle do acesso para consulta, a reserva, o empréstimo e a devolução de exemplares do acervo;     A catalogação de material bibliográfico, de multimídias e objetos digitais, inclusive com controle de autoridades e de vocabulário, e a transferência de registros entre bases de dados;
    O controle do processo de aquisição de novos itens para o acervo.

(isso eu extraí do próprio biblivre)

valeu, obrigado!

Bruno Buys