Configuracao de Timezone no php.ini usando o sed

Prezados, bom dia!

Estou montando um script onde preciso alterar a variavem de timezone do arquivo php.ini.

Configurei a variavel TZ para receber o valor do timezone, no meu caso America/Sao_Paulo e no script o sed vai fazer o restante, conforme abaixo:

sed -i 's/$TZ/'$TZ'/g'                                            /etc/php/7.0/apache2/php.ini

So que ao subistituir a variavel ele esta retornando erro, pois esta ficando essa forma:

sed -i 's/$TZ/ America/Sao_Paulo/g'

Ja tentei "escapar" a "/" que fica entre o America e o Sao_Paulo de varias formas mas nao tove socesso, ser'a que conseguem me ajudar com o que posso pesquisar para solucionar isso.

Obrigado!

--
Leandro Moreira
Network Administrator