Re: Instalar geforce 9400gt

Ola,
Primeiramente, para de formatar. Isso não vai te ajudar a resolver o problema.
Essa placa parece ser uma antiga, o driver atual pode não o suportar.
A placa mãe possui vídeo integrada?
Remova a GE-9400GT e connect o monitor a saída da placa mãe. Assim você consegue ter acesso ao sistema.

Não tem vídeo integrada.
Possui outra placa de vídeo que use driver diferente (que não senha nvidia)?
Use ele para ganhar acesso ao sistema e procurar saber o que esta ocorrendo.

Use a conexão de rede para ter acesso via SSH ao sistema.
Mas para isso precisa instalar primeiro do sshd e criar uma conta de usuário.
Irá precisar também de um cliente SSH, que pode ser outro computador (notebook), smartphone, tablet, etc.

Talvez o kernel não esteja acionando a placa nvidia, e esta usando a integrada, já experimentou conectar o monitor na saída de vídeo da placa mãe (caso isso se aplique)?

Para investigar o que esta acontecendo e necessário analisar os logs, que estão no /var/log
syslog, messages, kern.log, Xorg.0.log.old, etc.

A placa em questão esta funcionando?

O que Gallium 0.4?
"Gallium is essentially an API for writing graphics drivers in a largely device-agnostic fashion. It provides several objects which encapsulate the core services of graphics hardware in a straightforward manner."
Não entendi muito bem do que isso realmente se trata.

Então, antes de prosseguir, consiga um meio de acessar o sistema sem depender da GE9400GT.

Boa noite pessoal,

Estou seguindo os passos do Debian Wik para instalar a placa supracitada e não estou tendo sucesso.

Estou usando o Debian Jessie .

Logo após a instalação dos drivers a tá fica toda preta e não sei como restaurar sem ter q formatar. Alguém pode me auxiliar na investigação do erro?

Verifiquei que após a instalação do driver da um erro no carregamento do kernel, porém não sei qual especificamente. Estou reformando e vou tentar instalar novamente.

Atenciosamente,

Lucas

--
Paulino Kenji Sato