Re: trabalho, por que você usa Debian?

Eu tinha Conectiva 6.0 quando passei a usar Debian 2.2 em dual boot (desde 2000, não havia mais Windows nas minhas máquinas). Se eu aprendesse a utilizar apt, e a mexer mais a fundo na configuração do sistema (na época o Debian não era tão fácil de instalar, era um meio termo entre Red Hat e Slackware, mas o apt prometia, pois os problemas de resolução de dependência do rpm, ou as dores de cabeça ao tentar compilar um pacote novo sempre que queria instalar um programa novo no Slackware eram um tormento), seria a distribuição perfeita para eu migrar.
A partir do Debian 3.0, passou a ser a minha distribuição de fato, substituída, eventualmente, por Kurumin (fiquei um tempo sem HD até aprender a utilizar softwares de recuperação de partição e dados).
Eu não gostei do sistema ter ficado tão mais fácil (hoje, Debian é uma distribuição incrivelmente fácil), porque eu esqueci uma série de arquivos de configuração do sistema, mas como o apt é uma mão-na-roda...
Eu adoro Debian e seu contrato social, além do fato de nenhuma outra ter um repositório de software tão grande.

Um dia, gostaria de ter tempo de compilar tudo através dos fontes, utilizando o repositório debian-src e instalar o Gentoo. :-)

Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,
Atenágoras Souza Silva.