Problema com PHP 5.6

Olá pessoal, boa tarde!

estou com uma aplicação que gerencia o conteúdo de um site da
universidade onde estudo (gaia.uel.br). Esta aplicação, escrita em php
5.6, não está funcionando corretamente no servidor de produção. Ao
tentar inserir um novo artigo, por exemplo, recebemos a mensagem de
que o artigo foi inserido corretamente. No entanto algo acontece pois
o artigo não foi inserido de fato. Já testei, via phpmyadmin, a
inserção de um artigo e funciona perfeitamente. Isso me faz pensar que
não estou com problemas no Mysql.
Como a versão stretch atualizou a versão do php pra 7, penso que tenha
alguma coisa a ver com isso!

Eu tentei este material:

https://stackoverflow.com/questions/46378017/install-php5-6-in-debian-9

Mesmo assim a coisa não funciona. Eu simulei um cenário com máquina
virtual com Windows 7 e xampp instalado (ambiente usado pelo
desenvolvedor) pra testar e a aplicação funciona perfeitamente bem.
Não sei se está me escapando algo que o xampp trata. Enfim, gostaria
de um ajuda pra me dar uma luz por onde começar pra encontrar o
problema e resolve-lo.

Esta é a versão do ambiente de produção:

PHP Version 5.6.33-1+0~20180105151408.9+stretch~1.gbp0deeda

Esta é a versão do PHP do ambiente de teste

PHP Version 5.6.33

Alguém saberia me orientar em como proceder pra achar esse problema?

Agradeço.