KDE 5 usando mais memória do que o esperado

Bom dia,

              Estou com uma instalação nova do Debian com KDE 5 e esta usando mais memória do que o esperado, Em Idle, sem nada aberto esta usando por volta de 950 K, coisa que era pra ser entre 400 e 500 K, o que nas minhas outras 3 maquinas estão usando. Com o Iceweasel aberto e umas 3 páginas esta usando por volta de 2,2 GiB, o que nas outras máquinas usa por volta de 1,6 GiB.
               Alguma ideia sobre o que pode ocorrer isso ? pergunto posi tenho que rodar Encoder e Render que usa muita memória ...

              Agradeço antecipadamente,

              Valentim Carlos