Re: [debian] Indicações de teclados

Le jeudi 11 mai 2017 à 19:37 -0300, Gilberto F da Silva a écrit :

>   Numa das licenças que eu comprei do OS/2 veio um com livro com
>  dezenas de layout de teclados.  O padrão americano de teclado possui
>  diferenças para ser usado na Grã Bretanha. Não vejo nada de errado
>  em termos o nosso padrão.  Está padronizado e a gente encontra em
>  qualquer lugar.

Não é tão simples.  Os padrões de teclado são baseados em geral ou no
estadunidense ou no ISO, amplamente usado na Europa, inclusive em
línguas com mais particularidades que a nossa; o que distingue um
teclado do outro, dentro da família ISO, é apenas a aparência das
teclas, porque sua quantidade e posições físicas são fixas.

	Se fôssemos tão complicados quanto as línguas orientais, tudo
bem, mas se tivéssemos usado o padrão ISO, teríamos mais variedade de
ofertas e melhores produtos.  Não é todo mundo que se dispõe a produzir
um ABNT, que tem uma quantidade e disposição de teclas diferente de
todo o resto, enquanto que para produzir um ISO basta trocar as
capinhas das teclas.

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leandrod@jabber.org