Re: off topic - ransomware to get password email id

opa bom dia, estava meio corrido pra levantar os serviços que foram prejudicados, por isso a falta de descrição do problema ocorrido, mas vamos lá:

Tivemos uma maquina com Windows 7 Pro infectada com um Ransomware que transforma todos os arquivos de usuário em um RAR auto extração com extensão .exe, todos os nomes dos arquivos muda para ex: planilha.xls -> planilha.xls(!! to get password email id 11111111111 to brbrcodes@gmail.com!!).exe, ao dar um duplo clique no arquivo ele pede a senha para iniciar a extração, pelo que eu li em fóruns é impossível quebrar essa senha, teve casos de empresas que perderam anos de informação por falta de backup e outras que checaram a pagar para ter de volta os seus dados, alguém na lista já passou por esse problema ? no meu caso, não tinha nada de importante que foi perdido, somente o trabalho de configurar novamente os serviços que o PC afetado operava.