Integração de LDAP

Pessoal, bom dia!

ainda faço confusão um pouco com essa questão de centralizar base de
dados de usuários no linux. Eu quero configurar isso pra que eu possa
criar usuários e definir os privilégios de acesso a serviços como:

Git
Mysql ou Postgresql
apache2 (publicação de aplicações web)
Home (criada com nome de projetos)
e etc.

Eu queria, ao criar o usuário, já definir quais acessos e quais
serviços ele teria. Estou indo no caminho certo? Eu realmente confundo
tudo isso!

Outra coisa é criar as homes dos projetos. Definir no apache que os
arquivos dos projetos estão nas Home pra que ele publica o que está
lá, na home, é o correto a se fazer? Ou eu teria que criar um script
que copie os arquivos da Home para /var/www/html/ toda vez que este
arquivo é criado/alterado pelo usuário?

Me ajudem a esclarecer isso por favor!

Estou seguindo o guia Servidor Debian
(https://servidordebian.org/pt/stretch/) pra fazer as configurações e
parei agora na configuração do Git pra fazer isso com base de dados de
usuários centralizada.

É um servidor de pesquisa da Universidade Estadual de Londrina.

Agradeço e ajuda.

--
Atenciosamente,
(Best regards),