Interface gráfica - administração de usuários

Pessoal, boa tarde!

estou com um desafio ai pro servidor do grupo de pesquisa da universidade onde estudo. O professor, que não entende nada de Linux, pediu uma tela na área administrativa do site que está hospedado no servidor para administrar novos usuários. A idéia dele é:

Criar usuários, adicioná-lo a um grupo de usuários e dar permissões.

Basicamente, ele criaria um usuário para acesso ao servidor. Esse usuário teria permissões específicas como: Acesso a banco de dados, acesso a diretório de aplicações web, acesso a restart de apache (para o caso de publicação de novo projeto de aplicação web) de restart de tomcat (mesmo motivo só que para aplicações escritas em Java.

Esta interface, ao criar o usuário, deverá criar uma "Home" para que ele possa acessar via ssh  e git para acesso a código de aplicações e atualizações enquanto o projeto estiver em desenvolvimento.

Este usuário, com as permissões que lhe foram atribuídas, não poderá mexer em outro diretório de outro projeto, outro banco de dados e etc.

Eu já ouvi falar no Webmin mas não sei se isso atenderia. Alguém conhece alguma outra ferramenta que faça isso? Lembrando que os servidores que estão rodando lá são Distros Ubuntu 16.04 e Debian.

Alguma ajuda com isso gente!?

--
Atenciosamente,
(Best regards),