Re: Limitação do comando 'date' ?

Ola,
Parece ser um bug relacionado com o horário de verão.
Mesmo problema com a data 15 de Outubro de 2017, que e o inicio do horário de verão deste ano.
date (GNU coreutils) 8.13
Acrescentando o fuso horário ou uma hora que não seja 00:mm:ss retorna a data.

Bom dia,

Pessoal, ao fazer alguns testes aqui percebi que o comando date não reconhece algumas datas por ex:

quando passo uma determinada data ele deve me retornar o dia da semana, o dia , mês.., usando o parâmetro '-d'  , o que ocorre é que, quando vou testar uma determinada data ele me retorna como data invalida , e da erro no comando como se fosse a sintaxe errada:

data que apresentou o problema: (esse dia realmente existe)

date -d 2010/10/17

ja tentei mudar a string também como:

date -d '17 oct 2010'

se eu colocar um dia anterior ou posterior , ele funciona sem problemas , me retornando a saída esperada (dia da semana e etc..):

date -d 2010/10/16
date -d '16 oct 2010'

date -d 2010/10/18
date -d '18 oct 2010'

outras datas que apresentaram o mesmo efeito, por ex:

2000/10/08
2004/11/02
2009/10/18

a questão é isso Seria uma limitação do date ou eu teria que especificar um parâmetro adicional para a saída esperada ?

--
Paulino Kenji Sato