Re: Acesso remoto com interface gráfica

Com TeamViewer vc consegue acessar seu server como se fosse um desktop remoto, mas usar interface em um server pode criar brechas de segurança.

O ideal seria usar apenas o CLI no seu server e acessá-lo via SSH. Nesse caso, na hora do acesso, usando os parâmetros '-XY', talvez consiga fazer o que precisa (dispensando interface):

-X: Enables X11 forwarding. This can also be specified on a per-host basis in a configuration file.

-Y: Enables trusted X11 forwarding. Trusted X11 forwardings are not subjected to the X11 SECURITY extension controls.

Abraços.

Wiliam Freitas (@wili4m), http://blogporta80.com.br