Re: [debian] Indicações de teclados

Em 11-05-2017 17:17, Tobias Sette escreveu:
Obrigado aos que responderam com o intuito de ajudar. Fiz esta pergunta em outras listas e obtive respostas bem legais, vou deixar os links aqui para fins de histórico e para quem quiser entender melhor a questão:

Olá!

        Para programar não existe teclado especial, o "comunzão" serve, é questão de se acostumar com o mesmo... Se tem um apego à ergonomia, compra um ergonômico, aqueles com uma separação no meio e inclinações nas teclas; Se tiver um apego mais gamer, se for fazer jogos, tem muitos teclados gamer cada um com uma pegada diferente, dá uma pesquisa nos termos que os diferenciam... ;-)

        Há tempos eu somente programo em notebook, tenho um "Dell inspiron" no trabalho, padrão ABNT2, e um "Sony Vaio" em casa, padrão US internacional, em segundos me adapto a um ou a outro, mas, pra ser sincero, sinto saudades mesmo é do teclado do MSX Z80, padrão ABNT, lá da década de 80, quando comecei a programar em Assembly Z80, C, Pascal, Fortran, Cobol, Basic, DBase, Clipper e outras de dinossauros... rsrsrs :-D

--

[]'s

Junior Polegato