Re: Fwd: off topic - ransomware to get password email id

Acho que a melhor forma de evitar é primeiramente a educação. Existe uma cartilha de segurança do nic.br voltada para usuários, explica de forma bem didática como identificar as ameaças. O resto é antimalware, antivirus, antiransomware e backup caso nenhuma das anteriores funcione.

Leandro L. Pereira