[OFF TOPIC] Net VIRTUA bloqueia servico VOIP da VONO?

Prezados colegas,

Primeiramente peço desculpas por o assunto não relacionado ao intuito do fórum.
Estou com uma dúvida (já referenciada em alguns links encontrados no google).

Gostaria de sabe se algum de vocês já experimentou usar o servidor de VOIP da VONO com a operadora NetVIRTUA.

Eu desconfio que a operadora possa realmente está bloqueando os serviços. O aparelho fica sempre offline quando está conectado ao link do Virtua.
Porém, basta conecta-lo ao LiveTIM que ele funciona corretamente.

Isso está sendo um problema, pois no ambiente do meu cliente, o Link principal é o LiveTIM (mas rápido) que ele faz questão que seja somente para navegação. O secundário é o Virtua que ele quer que seja usado apenas para o VOIP e para assumir em caso de queda do principal (faiolver).

Então, faço a marcação do IP do equipamento para sair sempre pelo link da Net Virtual.

Até pensei que pudesse ser alguma configuração errada no firewall, mas esse IP tem permissão total no FORWARD.
Além do mais, quando eu coloco outra máquina com esse IP (para testar) a internet funciona normal, consigo sair por todas as portas e etc.

Então, gostaria de saber se procede esse "bloqueio".

Desde já, muito obrigado.

Atenciosamente,

Henrique Fagundes
henrique@linuxadmin.com.br