Re: Synaptic não abre no GNOME sobre Wayland

Em 22-04-2017 16:48, Antonio Terceiro escreveu:

> isso parece ser exatamente o que está descrito em
> https://bugs.debian.org/cgi-bin/bugreport.cgi?bug=818366
>
> pelo q eu entendi, tem código no synaptic que assume estar rodando no X
> incondicionalmente. estritamente falando, a única solução correta é
> consertar o synaptic.
Opa, Antonio Terceiro, obrigado pela resposta.

Eu penso o mesmo e que ainda existe um caminho de adaptação. Mas percebo
a mesma situação com outros programas. Aqui consegui verificar situação
parecida com o Nautilus e o Gufw.

Estou usando o comando xhost como indicado nesta trilha que você indicou
e que eu já havia acompanhado. Ele funciona, mas não sei ao certo se
devo utilizá-lo pois me parece uma solução que cria um atalho externo ao
Wayland, se não estou enganado. Mas tô usando ele e o coloquei como um
script para inicializar junto com a seção.

Enfim, se houver alguma novidade, por favor, me falem.

Mais uma vez obrigado e forte abraço.

--
*Arles*

PGP Fingerprint: 182C 78D8 F25C 449A 1CB4 3706 5820 9CE8 A1A0 937D