Re: Inittab

Olá Rodolfo,

Penso que não há necessidade de desinstalar o lightdm (nem gdm ou kdm), se o que ele necessita é somente de desactivar o modo gráfico ele pode mudar o runtime (agora chamado de target por causa do systemd).

Para isso ele só precisa de apontar o default target de graphical para multi-user com o seguinte comando.

# ln -s /lib/systemd/system/multi-user.target /lib/systemd/system/default.target

Esse comando muda o link do arquivo default.target que o systemd usa para saber qual "runtime"/target ele deve iniciar.

Para mais informações use o comando abaixo para ver mas informações sobre o equivalente ao inittab do systemd.

# man runlevel