Re: Res: OFF Topic Roteadores Net distribuindo SSID "fantasma"

Senhores,

Concordo com o Henry quando ele toca no quesito "moralidade".
Mesmo que indiretamente, esse modelo de negócio utiliza nossa infra (energia elétrica, ambiente refrigerado sem umidade, etc) para fornecer internet para "terceiros" sem dar nada em troca.

Como o outro colega falou, acionar a ANATEL certamente não vai mudar nada.
Eu prefiro uma solução mais cômoda, rápida e pratica! Compre outro modem.

Eu por exemplo nunca gostei de modem de operadora. Tenho um link da LiveTIM e comprei outro modem. Eu lembro até que custei bastante a achar, pois a tecnologia usada é a VDSL2, e esse modem teve que ser comprado fora do Brasil.

E mais! Nunca gostei de utilizar o modem para distribuir WiFI! Minha infra está assim:

MODEM ---> Firewall MikroTik ---> AP/Ethernet/WiFi

Abraços a todos!

Atenciosamente,

Henrique Fagundes
henrique@linuxadmin.com.br