Re: [COLABORAÇÃO]: Como desabilitar o IPv6 no Debian/Ubuntu

Outro ponto é que algumas aplicações (o próprio APT) priorizam o ipv6, caso exista, mas se houver apenas 'ipv6 lan' a aplicação, se conseguir acessar a internet, o fará com um péssimo desempenho, já que sempre tentará via ipv6 e só chaveará para ipv4 quando acontecer um timeout.

Abs,

Diego Rabatone Oliveira