Atalhos de mouse e teclado

Pessoal, o que vocês poderiam compartilhar sobre Atalhos de mouse e teclado?

De minha parte gostaria de convidá-los a usar os seguintes comandos:
CTRL+SHIFT
ou
CTRL+ALT
Fazem combinações muito peculiares para o usuário movimentar-se no computador pessoal.

Se você usa Mate Desktop, coloque 36 áreas de trabalho paralelas em uma tabela de 6x6, dessa forma você terá espaço para fazer muita coisa sem perder tempo organizando as janelas.

O CTRL+ALT + LADO movimenta pelas áreas de trabalho.
O CTRL+SHIFT+ALT + LADO movimenta a janela pelas áreas de trabalho.

Isso pode ser feito em outras interfaces gráficas, quando o seu sistema está com várias áreas de trabalho paralelas já pré-configuradas.

Se você quer testar se o seu sistema operacional tem áreas de trabalho paralelas teste então CTRL+ALT+DIREITA e CTRL+ALT+ESQUERDA.

Eu ensino isso para todos os usuários. Custei a entender como funcionava, não houve alguém para me dizer como fazia. Então sinta-se privilegiado em poder saber isso se ainda não sabe. E curta o seu sistema.