Re: Some ponteiro do mouse depois da tela de login.

Desculpem responder algo um pouco antigo, mas eu tenho o mesmo problema,
e posso dar alguns dados do meu ambiente.

- Debian testing (stretch) amd64
- LightDM
- Xfce 4

Observei que este problema começou após a substituição do
xscreensaver:amd64 (5.34-2) pelo light-locker:amd64 (1.7.0-3) no pacote
xfce4-session. Sendo que o ponteiro do mouse some toda vez que trava a
sessão, tempo ou com Ctrl + Alt + l.

Tenho um monitor ligado via HDMI no meu notebook, e quando ainda era o
xscreensaver, toda vez que bloqueava o notebook e desligava o monitor,
eu executava um xrandr para usar o monitor novamente. O que não acontece
mais com o light-locker, porém tem esse inconveniente do mouse,
precisando trocar para um terminal e voltar para funcionar.

Aproveitando que meu monitor tem um som melhor, configurei o pulseaudio
para mandá-lo via HDMI, porém observei que depois desta troca, mesmo não
desligando o monitor, com o light-locker perco a configuração/estado do
pulseaudio e volta a mandar o som nas caixas de som do notebook no
momento do bloqueio da sessão, tendo que selecionar o perfil do HDMI na
aba de configuração do pavucontrol para restaurá-lo. Aparentemente no
bloqueio, o monitor da uma piscada, onde acredito que perde a
comunicação e o pulseaudio troca o perfil.

Estou mandando este e-mail aqui, para divulgar melhor o problema, e como
tenho algumas dificuldades com inglês, se alguém puder confirmar o
problema reportá-lo, agradeceria.

Blog: https://eduardoklosowski.wordpress.com/
GitLab: https://gitlab.com/u/eduardoklosowski/
GitHub: https://github.com/eduardoklosowski/