Re: [Dúvida] - Ler PDF em voz alta.

Boa noite.

Amigo, no kde é fácil fazer isso funcionar usando o jovie, basta usar
o okular e ir no menu ferramentas e depois ler o texto inteiro.
Testei aqui em um pdf e ele está lendo o texto normalmente em português.
Para configurar, vá nas configurações do sistema, acessibilidade,
sintetizador de voz, e adicione um locutor em português. Daí é só
selecionar a opção no menu do okular.

Abraços