Re: Desabafo

Henrique,

respeito muito sua dedicação ao projeto e sua vontade em construir algo que seja útil às pessoas.

Mas acho que o Emerson quis expor, é que talvez este não seja o melhor espaço para você tentar conseguir financiamento para seu projeto.

Isto pois está lista tem como finalidade principal solucionar problemas e dificuldades dos usuários no uso do sistema operacional Debian, além da troca de experiências entre os usuários.

Tenho certeza absoluta que muitas pessoas que fazem parte desta lista também fazem parte dos mais diversos projetos de forma voluntária, muitas vezes colocando dinheiro do bolso - eu inclusive. E se todas essas pessoas decidirem solicitar colaborações financeiras, esta lista simplesmente iria ficar inviável. Por isso acho que temos que tomar os devidos cuidados como uso que fazemos desse espaço público, coletivo e colaborativo.

Por outro lado, por mais que esta thread esteja fora do escopo da lista, ela aconteceu sem problemas, o que só reforça o caráter de preocupação da comunidade com projetos públicos.

Mas coloco a você uma questão. O projeto Linux não se resume ao Debian, e vice-versa, será que para seu objetivo não seria muito mais frutífero realizar esta campanha em outros ambientes, como nas redes sociais, em grupos focados em tecnologias livres (grupos nas redes sociais eu quis dizer), etc?

Enfim, tentando colaborar um pouco com a lista...

Abraços e boa sorte, sincera, com seu projeto,

Diego Rabatone Oliveira