Re: Bloquear Youtube pelo proxy autenticado por usuários (ainda!!!!!)

usando firewall somente a máquina do proxy teria acesso a internet pelas portas http 80 e https. E nela você configura as ACL's. Vou dar um exemplo usando horários, em uma rede específica para bloquear sites de redes sociais, como youtube, facebook twitter

acl rede_academica src 192.168.32.0/24

########RESTRICAO de sites por horario academica
acl h_manha_academica time MTWHF  08:00-12:00
acl h_tarde_academica time MTWHF 14:00-18:00
acl sites_hrcomercial_academica url_regex -i "/etc/squid3/sites_bloq_hrcomercial_academica"
http_access deny rede_academica sites_hrcomercial_academica h_manha_academica
http_access deny rede_academica sites_hrcomercial_academica h_tarde_academica
deny_info http://intranet/bloqueio/hrcom.php h_manha_academica
deny_info http://intranet/bloqueio/hrcom.php h_tarde_academica

http_access deny !CONNECT rede_academica sites_hrcomercial_academica h_manha_academica
http_access deny !CONNECT rede_academica sites_hrcomercial_academica h_tarde_academica

O bloqueio de https acontece justamente na !connect pois não permite abrir a conexão SSL com o dito site, sem essa tag o acesso https aconteceria normalmente iria bloquear somente no http (http_access).

Rodrigo Germano de Paula
Técnico em Tecnologia da Informação
IFB Campus Planaltina
Contato: (61) 21962601