Re: Asus Eee PC Flare series (1025c)

On 11-12-2016 13:10, Antonio Terceiro wrote:
On Sat, Dec 10, 2016 at 07:50:35PM -0200, Ednardo Lobo wrote:
Caros,

Estou tentando sem sucesso instalar um Debian Jessie i386 neste netbook.
Durante o processo de instalação, sendo realizado através de um pendriver
com a imagem "debian-8.6.0-i386-netinst.iso", ele simplesmente trava.

Repeti o processo várias vezes e o travamento não ocorre num ponto
específico da instalação, mas em pontos aleatórios. O mais longe que cheguei
foi a fase de download dos pacotes, após o particionamento.

Esse netbook está em perfeito estado de funcionamento, não apresentando
travamentos quando rodando o Windows 7 que foi reinstalado sem nenhum
problema.

Utilizo o Debian a muitos anos e já o instalei em muitos computadores e
nunca havia enfrentado problemas de travamento. Necessito, portanto, de
qualquer sugestão que ajude a identificar e contornar esse problema.

talvez vc consiga uma ajuda específica com o pessoal do projeto Debian
Eee PC https://wiki.debian.org/DebianEeePC

Efetuando novos teste, percebi que o netbook está super aquecendo durante a instalação. Fato que não ocorre quando está rodando o windows. O que me leva a crer que o Kernel do sistema de instalação não está sabendo lidar com os coolers do netbook quando se faz necessário.

Estou em busca agora de um parâmetro de inicialização do kernel que permita contornar isto durante o processo de instalação. Qualquer ajuda será bem vinda, ainda que seja algo que faça os coolers girarem incondicionalmente durante a instalação, na esperança de após concluir o processo, o kernel pós-intalação gerencie os coolers adequadamente.

No site do projeto Debian Eee PC, que já havia consultado, não encontrei solução. E penso que o problema de gestão da temperatura, durante a faze de instalação, talvez não seja exclusivamente inerente a netbooks.

eu tentaria um instalador amd64 por via das dúvidas, já que segundo
https://wiki.debian.org/DebianEeePC/Models alguns EeePC são 64 bits.

O netbook em questão é 32 bits, já havia verificado isto antes de baixar o arquivo imagem.

--
    Ednardo Lobo

    www.lobo.eti.br