Re: Falha acesso ssh

Eduardo,

Nessa questão o Leandro tem razão.
Provavelmente alguém fez uma regra do tipo:

iptables -A INPUT -s seuip -p tcp --dport 22 -j REJECT

Então, você deve trocar o seu IP! Porém, se ele fez a regra assim:

iptables -A INPUT -m mac --mac-source seu:mac:address -j REJECT

Aí nem adianta trocar o IP da máquina que você não vai acessar.

Aí você vai precisar forjar um endereço de MAC:
https://en.wikibooks.org/wiki/Changing_Your_MAC_Address/Linux

Qualquer coisa grita aí!

Abraços.

Atenciosamente,