Re: Problema de espaço cheio na partição raiz /, não consigo liberar mais espaço.

root@ubuntu:/# du -shc*
du: invalid option -- '*'
Try 'du --help' for more information.

Em 7 de outubro de 2016 15:54, Leandro <leandrojpg@gmail.com> escreveu:

Pelo du -shc* nao te da pistas?

Em 07/10/2016 12:49, "Luiz Carlos" <lc94845@gmail.com> escreveu:
Estou com um problema desgraçado aqui!

Tenho debian criptografado, a /home é separada da raiz /, porem a partição raiz se encheu sozinha, mesmo passando o bleachbit, não limpou nada e fica como espaço cheio na partição, fui reiniciar o sistema e não consigo entrar mais nele pelo modo gráfico, só consigo entrar pela linha de comando, como eu faço pra resolver esse problema?

Obs: Agora eu estou na live cd do ubuntu, abri a partição LVM criptografada e fiz chroot na raiz, digitei os seguintes comandos, mas nada resolveu:

root@ubuntu:/# apt update
Lendo listas de pacotes... Erro!
E: Falta directório de listas /var/lib/apt/lists/partial. - Acquire (28: Não há espaço disponível no dispositivo)
E: Erro de escrita - write (28: Não há espaço disponível no dispositivo)
E: Erro de E/S ao gravar cache fonte
E: As listas de pacotes ou os arquivos de estado não puderam ser analisados ou abertos.
root@ubuntu:/# sudo apt-get clean
E: Falta directório de listas /var/lib/apt/lists/partial. - Acquire (28: Não há espaço disponível no dispositivo)
root@ubuntu:/# dpkg --configure -a
dpkg: unrecoverable fatal error, aborting:
 impossível preencher /var/lib/dpkg/updates/tmp.i com enchimento: Não há espaço disponível no dispositivo
root@ubuntu:/# apt-get install -f
[...]

Não sei quais comandos a fazer pra o sistema detectar espaço em disco, eu tenho 40 gb na partição raiz, não sei como tudo foi se encher, não sei se é falha no sistema, não sei mais o que faço, me ajudem.