Re: Travamento após hibernar

> Pois é. Desde que comecei a hibernar através do pm-hibernate eu não tive
> problemas. Você tem alguma referência? Não consegui achar nada muito
> significativo no man (ou não entendi muito bem).

Bom dia, [off]o meu ThinkPad começou a cobrar a senha de power-on após eu deixar o Debian baixando umas imagens.ISO ontem e sair de casa com # shutdown -h 14:00

Quando voltei às 17 horas eu fui ligar e pedia a senha.[/off]

Costumo deixar o Debian em suspense. Eu não sei qual a diferença com hibernação. Agora estou usando um Positivo merendeira que não volta após suspenser.

Descobri que posso usar o
$ obsession-exit -s

Sem perda de sessão, mas o
# pm-suspend também funcionou.

Meus sistemas estão em pendrives, não uso HDs. Os mesmos comandos para hibernar desligam o sistema e ele tem que fazer 'recovering journal' após ligar novamente do zero, ou seja, não funcionam e faz como se tivesse sido desligado forçado.

Por enquanto vou ficar nesse Positivo merendeira, é uma boa hora para pensar no Libreboot do ThinkPad x60s, já que não há o que perder porque o procedimento é delicado.