daniel; iniciante em linux

venho de um desktop positivo, que travou tantas vezes, com memoria ram com defeito, que no ultimo travamento, detonou windows 7.

antes eu já vinha testando ubuntu 14.04 pelo cd, e pra usar computador, me aventurei a instalar ubuntu.

to pesquisando em fazer curso de linux online, e na maioria, citam algumas distribuições linux.

sou iniciante, e vou testar pelo live cdo debian nio curso, e posteriormente, instalar. o debian, olhei no site e tem vários dvd's pra baixar.

qual versão posso usar pelo live cd? minha configuração do computador, com ubuntu 14.04 instalado é.:

nome do dispositivo.: ***-POS-EIH61CE
MEMÓRIA.: 3,8 GIB
PROCESSADOR.: INTEL®PENTIUM(R) CPU G620 @ 2.60 GHZ X 2
GRAFICOS.: INTEL®SANDYBRIDGE DESKTOP X86/MMX/SSE2
TIPO DE SISTEMA.: 32-BIT
DISCO.: 488,0 GB

e instalar posteirormente, junto do ubuntu  14.04,no mesmo hd, posso instalar o debian, como?

obrigado pela ajuda