Re: atualizacao

A intencao e instalar no disco, so vou utilizar o live para fazer a instalacao. Na versao testing e possivel utilizar qualquer gerenciador de janelas:?

Em 6 de setembro de 2016 10:16, Antonio Terceiro <terceiro@debian.org> escreveu:
On Mon, Sep 05, 2016 at 10:10:02PM +0000, Célio Roberto wrote:
> Ola,
>
> Estou rodando o Jessie atraves de uma midia live, vejo no site que ja tem
> varias versoes mais novas (unstable), se eu instalar usando a midia atual,
> e quiser atualizar para a ultima versao unstable, consigo atraves do
> apt-get dist upgrade ?

consegue não, porque um sistema live normalmente é somente leitura.
você até consegue instalar um pacote, ou atualizar, porque o live cria
uma "camada" modificável em memória RAM por cima do sistema original,
mas quando você der um reboot as modificações que você fez são perdidas.

se você quer atualizar _e_ continuar usando um live, você precisa usar
um live novo atualizado, do testing ou algo do tipo. ou você pode também
instalar de verdade no seu computador, se você não puder detonar o
sistema que tem no disco hoje, sempre é possível instalar o Debian e
deixar dual boot, pra você escolher qual sistema usar na inicialização.