Re: atualizacao

Olá Célio,

O que você quer fazer depende do seu nível de conhecimento. Se você for um noob que nem eu, que compreende como funciona o sistema (mas nem tanto, ainda), não precisa tentar algo tão radical assim.

Se puder, instale o seu sistema Debian em um pendrive ou outro HD ou em uma Máquina Virtual (VMware ou VirtualBox) e faça quantos testes quiser. Não dando certo, não terá a dor de cabeça de perder o seu sistema estável utilizado como desktop com seus arquivos pessoais. Faça experimentos somente com sistemas que não seria um problema perdê-los.

Att.