Curiosidade: init-d-script(5)

Devido a necessidade de criar um script para inicializar um determinado serviço, comecei por /etc/skeleton e descobri, através dele, que não precisava codificar praticamente nada, pois tudo já estava cuidadosamente codificado no framework: /lib/init/init-d-script. A propósito, ele possui até mesmo uma man page: man init-d-script.

O que causou estranheza foi o fato de observar que nenhum outro script que verifiquei (ex: bind9, apache, proftpd, exim4, cron, ...) utiliza-o. Fato que deixou-me receoso em usá-lo, apesar de parecer-me ser este o caminho mais acertado.

Alguém faz uso deste framework para seus próprios scripts?

--
     Ednardo Lobo

     www.lobo.eti.br