REPOSITORIO TESTING COM STABLE

Bom dia amigos,

Estou com um problema.
Uso uma placa de vídeo AMD Radeon HD5450. Após uma atualização recente do driver no Debian Stable, perdi boa parte dos efeitos por não conseguir usar o OpenGL. Nas configurações do Kwin, me é sugerido usar XRender. Enviei relatório de bug para o KDE, e me responderam dizendo que se eu estiver usando a versão estável estou usando o Kwin ao invés do Kwin-X11.
Baseado nesta resposta, procurei pelo Kwin-X11 nos repositórios do Stretch e encontrei. Desde então comecei a pesquisar se poderia utilizar repositórios do Stretch junto com repositórios do Jessie. Encontrei algumas dicas de como fazer, mas também encontrei algumas aconselhando NÃO fazer. Gostaria da opinião dos amigos e irmãos de sistema.
Eu posso utilizar os dois repositórios sem ter problemas ou realmente não seria bom? Há o risco de quebrar o sistema?

Desde já agradeço.

Abraço a todos.

Richard Antunes
Tecnólogo em Metalurgia