Re: Debina 64bits instalar pacote 32bits

A mensagem de erro por não usar dpkg como root é

dpkg: erro: não foi possível criar o novo ficheiro
'/var/lib/dpkg/arch-new': Permissão negada

O estranho é que o comando não criou este arquivo.

O que acontece é que existe um outro arquivo no
caminho /var/lib/dpkg/arch cujo conteúdo é

amd64
i386

Tenho a impressão de que o sistema mudou e que não atualizaram a
mensagem de erro.

Confere?