Re: 'dirname' instalado no sistema mas não encontrado

________________________________
De: Filipy Galiza Soares <65@filipy.com>
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Enviadas: Terça-feira, 28 de Junho de 2016 16:43
Assunto: 'dirname' instalado no sistema mas não encontrado

(...)

Olá,
você poderia tentar deletar por inodes.

por ex:
(e como root)

su -

cd /usr/bin

ls -i /usr/bin/dirname
inode=$(ls -i dirname | awk '{ print $1}') ; find -maxdepth 1 -inum $inode -ok ls -1 {} \;

Neste exemplo, ele somente lista o arquivo "dirname" com o ls -1. Mas você poderia remove-lo trocando o ls -1 por rm. Ou move-lo com
    mv {} ../dirname.zoado \;

E sim, o find -ok pede confirmação antes de rodar qqr comando.

Na minha opiniao, isso é somente um arquivo corrompido. Já tive alguns casos bem parecidos ao longo dos anos, era (e ainda eh, pelo menos no meu caso) a flutuação na energia elétrica.

Abraços, e divirta-se
Henry