Lista

Talvez o texto abaixo possa ajudar.

https://www.howtoforge.com/linux_lvm_p6

 .''`.   Caio Abreu Ferreira
: :'  :  abreuferr@gmail.com
`. `'`   Debian User
  `-

O certo é RAID primeiro, depois LVM.

Entretanto, você pode usar o pvmove e posteriormente pvremove para liberar os discos que quiser usar como RAID.

Pessoal, bom dia! estou com um probleminha por aqui.

Estou procurando documentação e não estou encontrando muita coisa
clara a respeito. Ocorre que temos um server HP Proliant ML 150 Gen9
aqui na universidade. Ele vem com controladora RAID mas desabilitamos
por causa do suporte da HP. Bom, instalamos uma distro e durante a
instalação foi configurado LVM com o sistema.

Agora preciso saber se eu consigo configurar RAID com LVM já
configurado? Na verdade pensei em refazer isso, como são dois HDs de 1
TB cada um, pensei em particionar eles em 4 de 500GB pra fazer RAID 10
nele. Não tenho experiência nisso, por isso recorro a lista pra
encontrar documentação a respeito. Eu consigo fazer isso?

Ou é possível configurar RAID após LVM já configurado?

Ou é possível desfazer a configuração de LVM, fazer o RAID, e depois
refazer LVM?

Confuso um pouco.

Agradeço a quem puder prestar alguma orientação a respeito.

______
Atenciosamente,
(Best regards),

Leonardo Rocha