Re: Dúvida Crontab

On Wed, May 11, 2016 at 06:09:35PM -0300, Marcos Antonio Rufino do Egito wrote:
> Galera vou pagar um gancho aqui, estou tentando por uma determinada música
> para tocar alguns dias em um determinado horário, mas não estou
> conseguindo, já tentei até usando o comando at, mas não tá rolando, alguem
> poderia dar uma ajuda? Além de por a regra lá no crontab precisa fazer algo
> mais?  Eu tô pondo
>
> 0 12 * * * user totem /home/user/Música/música. mp3
>
> O que posso tá errando?

Chutes:

Você pode ler o arquivo /var/log/syslog para ver a chamada do cron.

Sugiro você trocar o totem por um programa de linha de comando. Procure
um com:

$ apt-cache search command line media player

ou:

$ apt-cache search mpg123

Você pode também querer editar a crontab do usuário, em vez da do
sistema (lembre-se de não informar o campo "user" na crontab nesse
caso):

$ crontab -e