Re: Dúvida

Bom dia Aguimar.

Primeiramente, bem vindo.
Altere o arquivo /etc/apt/source.list para buscar os arquivos corretamente.
Um exemplo:
https://wiki.debian.org/pt_BR/SourcesList

Não sei qual distribuição você está usando mas o exemplo acima é para o Wheezy.
Caso seja a última (Jessie) basta alterar o nome (Wheezy -> Jessie).

E sem “medo” para perguntas, o propósito de todas as listas é compartilhar e tirar dúvidas, por mais óbvias que seja para alguns.

Abraço.

Atenciosamente,

Leandro de Lima Camargo
+55 (35) 9 9904-0220