Re: trabalho, por que você usa Debian?

Há tempos migramos do Ubuntu 11.04 para Debian 6 (dos 3 últimos o melhor, na minha opinião) aqui em nossa empresa.
O último Ubuntu bom foi o 10.04 ou 10.10 se não me engano, depois ficou muito instável para o dia a dia, havia muito conflito nos pacotes de instalação.
Utilizamos Debian em mais de 50% do nosso parque computacional, entre desktops e servidores.
Depois que se aprende a configurá-lo, no máximo em 2 horas você tem um desktop prontinho para uso.
Temos casos de desktop que funcionaram mais de 2 anos diretamente sem problemas.
É o cara.