Re: Problema ao desligar/reiniciar após atualizar kernel

Não lembro muito bem, mas acho que instalei esse pacotes aqui:

root@84b70dcbb9b7:/# apt search sysvinit
Sorting... Done
Full Text Search... Done
init/now 1.22 amd64 [installed,local]
  System-V-like init utilities - metapackage

systemd/now 215-17+deb8u2 amd64 [installed,local]
  system and service manager

systemd-sysv/now 215-17+deb8u2 amd64 [installed,local]
  system and service manager - SysV links

sysvinit-utils/now 2.88dsf-59 amd64 [installed,local]
  System-V-like utilities

Mas é um raspberrypi.  Um monte de coisa parou de funcionar por ter o systemd como dependência (os DDs não iam fazer os pacotes independentes???).  Eu uso só uma função básica de display pra jenkins, então não fez diferença pra mim.