Kernel 4xx

Pessoal, boa noite.

Faz tempo que esse problema me incomoda e gostaria de saber se alguém aqui já teve ou sabe do que pode se tratar.

Eu sou aventureiro, sempre gostei de usar a versão de testes do Debian por causa das novidades, principalmente do Gnome, porém as versões novas do kernel não gostam do meu notebook, um Dell Inspiron 3000 Series com gráficos intel Haswell. Acontece que o brilho é maluco, escurecendo e esclarecendo (uma espécie de gerenciador de energia). O gerenciador de brilho do Gnome funciona muito bem, e esse problema independe dele estar com alto brilho ou baixo. No Debian Jessie, que roda com a versão 3.16 do Kernel, esse problema não existe.

Pode parecer algo irrelevante, mas incomoda muito pra mim que passo o dia inteiro no notebook, principalmente quando estou programando.

Detalhes: Isso acontece em qualquer distribuição com kernel 4xx. Já tentei fazer um downgrade do kernel para a versão do stable, mas esta não funfa com o Gdm atual (trava na inicialização).

Se alguém puder me dar uma luz, agradeceria muito!

Bom final de ano a todos!

--
Yan Vancelis

Graduando em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Ceará (UFC)
Mantenedor da Comunidade de Software Livre Vale do Jaguaribe/CE (Comunidade Vale Livre)
Telegram|Actor|Wpp: +55 (88) 9 9917-6363
Linux User: #529260