Re: Software Livre assinador de documentos PDF

Deixa eu dar um pitaco aqui:

Eu conheço um pouco sobre criptografia, tenho um certificado A3 que
inclusive funciona no debian
para assinar meus e-mails e para assinar documentos pdf eu uso o
acrobat. Nunca me preocupei
em ir atrás de um assinador "livre" mas o serpro desenvolveu um
assinador digital em java
para pdf. Não sei se atende, mas vale a pena dar uma olhada.