Re: Migração do SAMBA3 para SAMBA4 dando problema!

Querido Thiago!

Muito obrigado pelo retorno e ajuda. Eu estou há muitos meses debruçado neste projeto de migração, gentilmente informando acredito que até o momento tive um considerável esforço sim porém estou me deparando com pouca informação na internet de como solucionar esses erros encontrados. Na medida que os erros no processo de migração foram surgindo  eu os coloquei em busca no google e pude achar uma quantidade monstruosa de pessoas ao redor do mundo com os mesmos erros que eu, porém, os problemas por eles relatados nenhum foram respondidos, isso falando da própria lista SAMBA-LIST mantida pelo próprio projeto, estou aceitando a idéia de que por se tratar de um ambiente novo (SAMBA4) esses problemas ainda são embrionários para o grande público e que suas soluções estão ainda em amadurecimento pois provavelmente existam poucas pessoas com tais fomentos.
     Esses testes que relatei são de TODOS os arquivos do servidor de produção (/var/lib/samba/*, passwd, group, shadow, gshadow) mas só que dentro do ambiente de teste, e as pseudos "soluções" que encontrei aos erros que surgiram no início da tentativa de migração foram pura especulações minhas que deram certo e que não encontrei tanto no próprio samba.org nem no sambalist e nem no google. Depois caí no auto questionamento se valerá a pena desvendar esse problema uma vez que estou com a base deste PDC inchado com 10800 contas sendo que a maioria não existem mais tornando um recadastramento urgente e também com meus superiores me cobrando a conclusão deste projeto imediatamente uma vez que o PDC de produção está na versão 3.0.28 onde só aceita o ingresso do windows XP recusando os mais atuais e com a morte definitiva do windows XP e a exigência de novos programas de só rodarem em windows 7 ou superior.
     Fiquei muito contente com sua informação de que se eu fizer o que estava pensando que seria instalar o SAMBA4 DC AD neste ambiente de teste, convocar todos os usuários para o recadastramento e em seguida transportar esse servidor para o ambiente de produção e trocando seu IP e ainda sim ele funcionar normalmente, essa me fez ganha o dia, uma pergunta, o senhor já fez isso alguma vez? o AD sofreria com essa mudança? Desde já meu muito obrigado. Abraços fraternos,

Moksha tux