Openvpn com 2 links (um para VPN outro para navegar)

Olá pessoal, tudo bem?
Tenho o seguinte cenário:

Na Matriz:
- Um link dedicado (4 megas full) por onde pretendo criar uma VPN para comunicação com a filial. - Um link ADSL que será utilizado para os usuários navegarem (também será implementado um proxy)
- O Servidor tem 3 placas de rede:
    eth0 = Lan
    eth1 = Link dedicado
    eth2 = ADSL

Na Filial:
- Um link dedicado (4 megas full) por onde pretendo criar uma VPN para comunicação com a MATRIZ. - Um link ADSL que será utilizado para os usuários navegarem (também será implementado um proxy)
- O Servidor tem 3 placas de rede:
    eth0 = Lan
    eth1 = Link dedicado
    eth2 = ADSL

É possível criar uma VPN fazendo essa separação? Ou seja, Matriz e Filial se comunicarem pelos links dedicados separando a navegação dos usuários para a conexão ADLS?

Minha dúvida também seria se eu definir como Gateway a conexão ADSL, então a VPN tenderia a "sair" pela conexão ADSL, mas, se ao contrário disso, eu definir o Gateway usando o IP do link dedicado, então todos passariam a navegar pelo link dedicado...

Em resumo, eu teria "2 gateways" certo?....Um do link dedicado e outro do ADSL. Como faço para "separar" isso, ou seja, apontar para navegação dos usuarios o gateway do ADSL e...para a VPN o gateway do link dedicado.

Não sei se ficou claro, mas alguém pode me dar uma dica?

grato,
Jurgen